Como aliviar os sintomas da menstruação

Oii meninas, tudo bom ?! Eu vi um "artigo" sobre como aliviar os sintomas da menstruação, aquelas dores, cólicas chatas e tudo mais ... Vou postar aqui, porque eu achei muito interessante e não sabia dessas coisas.


A fase da menstruação pode trazer muitos desconfortos a mulher. Desequilíbrios psicológicos, inchaço e sensibilidade corporal e as dores são os sintomas mais comuns. Estes incômodos surgem por conta das alterações hormonais que acontecem no seu corpo nesta época, mas existem maneiras de driblar os sintomas da menstruação e da Tensão-Pré-Menstrual (TPM).
Cada mulher apresenta sintomas diferentes, algumas sentem cólicas abdominais, outras sentem dores de cabeça, existe ainda aquelas se queixam de peso e dores nas pernas. Os sintomas podem variar também de um ciclo para o outro.
Como amenizar os sintomas da TPM
Para tornar a fase da menstruação mais agradável, a primeira coisa a se fazer é não abandonar os hábitos cotidianos. Nestes dias é importante que você mantenha as atividades físicas, mas de uma maneira moderada, especialmente nos dois primeiros dias de fluxo.
Exercícios como a caminhadabicileta podem ajudar bastante a aliviar as dores e melhorar o estresse e a depressão, que acontecem nos dias da menstruação.
Os absorventes internos devem ser evitados. Use-os apenas quando for à praia ou psicina e cuide para não ficar com ele por muito tempo, já que pode provocar irritações.
A alimentação é extremamente importante e decisiva nesta hora. Ingerir muitos vegetais e água pode ajudar a aliviar alguns sintomas. Nesta fase, procure evitar também o sal em excesso, ele contribui para a retenção de líquidos o que provoca o inchaço.
Compressas de água quente ou com bolsa térmica podem ajudar melhorar as dores. Chás caseiros também são uma boa opção para tranquilizar o corpo e a mente.
Com apenas alguns cuidados você pode ter um período menstrual bem tranquilo. Se as dores forem muito intensas e o seu ciclo for desregulado, procure um ginecologista.
***Nesta fase, é comum a mulher ficar com a auto-estima em baixa, uma dica é ficar bem arrumada e maquiada mesmo que for para ficar em casa.

E vocês meninas ?! Fazem alguma coisa ? Deixem dicas ! Eu achei muito interessante esse artigo e resolvi compartilhar com vocês, espero que tenham gostado.

Beijo, beijo, Rafa :**

2 comentários:

  1. Me ajudou muito ! muito ! , nossa tenho dores , e fico totalmente caidinha ;p , obg amigas ♥

    ResponderExcluir