Dia do Dia: Temperatura de água certa, para cada tipo de cuidado

Oláaa meninas, tudo bom ?? Eu vi um post super legal no site da Abril, e resolvi compartilhar aqui com voces :D
Não há como pensar em cuidados de beleza sem pensar em água. Além de fazer parte da formulação de vários produtos, ela é usada ao natural em alguns casos. Mas antes de sair por aí incluindo esse líquido precioso na sua rotina de beleza, descubra qual é a temperatura ideal da água para cada cuidado específico. 
Gelada


Acelere o tempo de secagem do seu esmalte (sobretudo os de cores escuras) mergulhando as unhas por um minuto em água gelada. Se quiser, coloque um cubo de gelo no pote para agilizar o processo.
Fria
Remova o sabonete do rosto com água fria, para garantir poros mais fechados. A temperatura baixa também provoca constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão da pele.
Ligeiramente morna
Retire o condicionador do cabelo com o líquido quase morno. Isso ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.
Morna
Use a água nessa temperatura para tomar banho. A exposição prolongada no chuveiro quente detona a barreira protetora natural da pele, composta de água e óleo. Resultado? Ela fica ressecada e opaca.
Quente
Se você se depila com lâmina, molhe axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.
Eaí meninas, gostaram das dicas ? Já sabiam de alguma ? Deixe aqui nos comentários sua opinião que vamos adorar ler !! :D

2 comentários:

  1. Indiquei seu blog a um selinho *-*
    Corre lá para você ver!
    Beijinhos
    http://camilarodriguees.blogspot.com.br/2013/06/1-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir