Dica do Dia: Como Fazer o Esmalte Durar Mais

     Oláaaa meninas, tudo bom ?? Hoje estava previsto para eu postar um vídeo, mas o youtube nao colabora, sabe gente ? KKKKK' Então ... eu achei uma matéria muito legal no site da UOL sobre como fazer o esmalte durar mais.

Eu faço minhas unhas em casa mesmo e as vezes, eu faço a unha em um dia e depois de 2 dias o esmalte ja começa a sair. Com quem nunca aconteceu isso ? Mas venho com a solução !! ahaha

1. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto nas unhas.
2. Unhas mal lixadas, esmalte lascado. Sabe aquela pontinha descamada da unha ? Então, ela pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajuda na aderência do produto.
3. BAAASE !! Seeempre devemos usar uma base ! Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.
4. O que ajuda também é o próprio esmalte. Se ele já está velho e a textura dele já está muito grossa, já fica mais difícil dele ficar muito tempo nas unhas.
5. Paciência é um ponto chave na hora de fazer as unhas. Sempre espere a base secar completamente. Não só a base, quanto o próprio esmalte, quando passar mais de uma camada. Sempre esperando cada uma secar.
6. A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. "Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior" explica Gabriela, da Risqué. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. Demais, né ?

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas e que tenham ajudado alguma de voces. Conhece outra dica ?? Deixe aqui embaixo nos comentários *-*

0 comentários:

Postar um comentário