Faz mal pentear o cabelo quando está molhado?

     Oláaaaa gatinhas, tudo bom ?? Eu estou suuuuper beem !! Amanhã vou realizar minha 2ª coisa antes dos meus 15 anos e talvez poste essa semana. Se estou ansiosa ?? Voces nem imaginam !! Mas vamos ao post, né ??
     Estava eu, no site da Pantene, quando vi uma matéria super legal com o seguinte tema "Faz mal pentear o cabelo quando está molhado?" e resolvi compartilhar ela com voces:

 

"O cabelo molhado é altamente vulnerável aos danos. Quando estão úmidos, os fios ficam inchados (dando a sensação de que o cabelo é mais grosso), e muito fragilizados, portanto muito mais suscetíveis à quebra. Pentes e escovas de cabelo, especialmente com muitos dentes e cerdas, na hora de deslizar para desembaraçar podem quebrar facilmente os fios mesmo se passados com pouca força. O ideal é pentear os cabelos no banho, com condicionador ou tratamento posto, delicadamente com as pontas dos dedos. Após enxaguar, para evitar a quebra, espere até que o cabelo esteja quase totalmente seco para usar pente ou escova. Outra dica é usar pentes de madeira, com dentes largos, e escova de cerdas naturais, pois ambos fazem menos fricção e inclusive ajudam contra o frizz".

     Eu realmente não fazia ideia disso, achei beem legaal !! Espero que tenham gostado do post. Ele foi tirado do site da Pantene

0 comentários:

Postar um comentário